Farense empata com o Chaves e ainda pode ser Campeão da II Divisão

O Farense empatou este sábado a duas bolas com o Desportivo de Chaves, no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde […]

O Farense empatou este sábado a duas bolas com o Desportivo de Chaves, no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde está a disputar o torneio triangular de apuramento do Campeão Nacional da II Divisão, depois de ter ganho a zona Sul desta divisão há duas semanas e ter garantido a promoção.

Um resultado que deixa tudo em aberto e impediu que o Chaves festejasse o título, mas obriga a equipa de Faro a vencer amanhã o Académico de Viseu, no último jogo do Torneio. No primeiro jogo da prova, disputado ontem, o Chaves venceu o Viseu por uma bola a zero.

Além dos noventa minutos de jogo, o torneio prevê, no final de cada jogo, uma série de grandes penalidades, que serve de tira-teimas em caso de empate. Neste campo, o Farense perdeu e fica em desvantagem perante o Chaves. Isto significa que amanhã terá de vencer por uma diferença de dois golos.

No jogo de hoje, o Farense procurou sempre a vitória e esteve por cima do jogo grande parte do primeiro tempo. E foi a primeira equipa a marcar, por Diop, aos 20 minutos.

A reação do Chaves fez-se sentir no último terço do primeiro tempo. A equipa transmontana empatou aos 29 minutos com um golo de Éder e equilibrou a partida a partir daí.

O Farense entrou com vontade de marcar no segundo tempo, mas teve um susto nos minutos iniciais, ao ver uma bola no poste. Pouco tempo depois, aos 68 minutos, Tijane consumou a reviravolta no marcador, resultado que se manteve até ao minuto 81, altura em que Matias marcou para o Farense e restabeleceu a igualdade com que o jogo terminou.

Comentários

pub