Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, em Castro Marim, vai abrir no mês de julho e irá colocar à disposição da população 30 camas, 10 das quais em quartos individuais.

O projeto da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), representa um investimento total de dois milhões e duzentos mil euros, sendo que 41 por do investimento total é financiado pelo Programa MODELAR do Ministério da Saúde e os restantes 59 por cento pela Câmara de Castro Marim. O projeto é do arquiteto José Alberto Alegria e a unidade foi construída pela empresa Ramos & Catarino, S.A., no prazo de um ano.

«Este equipamento, que foi construído a pensar nos utentes e nas famílias, integra espaços de convívio e dois pátios de influência arquitetónica mediterrânica, com três alas de quartos: 10 quartos individuais de internamento, 10 quartos duplos de internamento, um quarto individual de isolamento e um quarto de pessoal de serviço. O piso inferior é composto por uma zona de serviços, nomeadamente cozinha, refeitório, lavandaria, instalações sanitárias e instalações técnicas», revelou a autarquia castro-marinense.

recrutamento zoomarine 2025

Este projeto, adiantou a câmara é «um projeto estruturante de âmbito regional, que dispõe de condições de excelência e de grande qualidade, enquadrado nos fundamentos da Rede Nacional de Cuidados Continuados».

Aqui, a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal vai  ministrar cuidados de saúde ao nível do internamento à população idosa da região, «com a dignidade e o respeito que estes devem merecer por parte daqueles que têm responsabilidades em política social».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais 

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos