Campeonato Nacional de Masters: José Silva, Vítor Lourenço e José Ferreira campeões

A localidade de Pedras Salgadas, no Norte do país, coroou este domingo os primeiros campeões nacionais de estrada da temporada […]

A localidade de Pedras Salgadas, no Norte do país, coroou este domingo os primeiros campeões nacionais de estrada da temporada de 2013, o individual José Silva em masters 30, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) em masters 40 e José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho) em masters 50.

Os títulos de veteranos foram discutidos por um pelotão de 107 corredores, distribuídos pelas três categorias etárias em competição. A prova principal, dirigida aos ciclistas com idade compreendida entre os 30 e os 39 anos, teve uma extensão de 90 quilómetros, decidindo-se num sprint a três.

José Silva levou a melhor sobre Marco Nunes (Chão das Donas) e sobre Cláudio Paulinho (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), segundo e terceiro, respetivamente.

Os 71,850 quilómetros da prova de masters 40 terminaram com triunfo de Vítor Lourenço, que bateu Francisco Cardoso (Sport Zone) e Vítor Teixeira (NAST/Motocar/Servigás), corredores que, por esta ordem, preencheram as restantes posições do pódio.

A corrida para maiores de 50 anos teve 53,7 quilómetros e foi ganha por um homem da região, o transmontano José Ferreira. O segundo classificado foi João Marques (Casa do Benfica de Almodôvar) e o terceiro foi Augusto Gonçalves (UC Leiria/Plastidon).

Comentários

pub