Albufeira leva crianças a voar nas páginas do imaginário

O Paginários – Páginas do Imaginário, uma iniciativa do Município de Albufeira comemora este ano 10 anos de existência. A […]

O Paginários – Páginas do Imaginário, uma iniciativa do Município de Albufeira comemora este ano 10 anos de existência. A X edição, que começa hoje e decorre até 1 de junho, tem como tema central as Comemorações do Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Um tema que levou os responsáveis do ATL (Centro de Atividades de Tempos Livres) de Vale de Parra a escolher a peça “A menina Gotinha de Água” para apresentar na IX Mostra de Teatro Escolar.

O Paginários abre as portas à comunidade no dia 29 com uma Exposição de trabalhos realizados nos diversos espaços educativos do concelho e um conjunto de ateliers que vão das pinturas faciais, a programas de rádio, jogos tradicionais, hora do conto, balões criativos, educação no trânsito, jogos de tabuleiro, entre outras atividades organizadas a pensar nas crianças do 1º ciclo, jardins de infância e creches de Albufeira.

As atividades decorrem no Auditório Municipal e no Largo dos Paços do Concelho, de 29 a 31 de maio, entre as 10h00 e as 15h30, sendo que no último dia – 1 de junho – iniciam-se à mesma hora mas terminam por volta das 13h00.

Do programa destaque no primeiro dia, durante a cerimónia de abertura, às 10h00, para a apresentação de um momento de Dança Criativa, pelo grupo de seniores do Clube Avô.

A Mostra de Teatro Escolar é uma iniciativa que já vai na 9ª edição e que conta com imenso sucesso junto da comunidade educativa.

Este ano, pela primeira vez, vai ter a participação dos alunos do Curso Profissional de Técnicos de Apoio à Infância, do Agrupamento de Escolas de Albufeira (EBSA), com a apresentação da peça “Aldeia dos Desportistas” – dia 29, 10h30, no Auditório Municipal – e no dia 31, também às 10h30, no mesmo local, é a vez dos alunos do ATL de Vale de Parra apresentarem a “A Menina Gotinha de Água”, uma história para a infância que integra o Plano Nacional de Leitura.

No dia 1 de junho a Autarquia vai oferecer o livro “O Sonho de Mariana”, acompanhado de uma almofada e um Guia com conselhos para os pais dos bebés nascidos em Albufeira entre maio de 2012 e maio de 2013. A cerimónia que encerra o Paginários deste ano tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com início marcado para as 10h00.

Comentários

pub