PSP prende casal em Lagos por tráfico de droga

A PSP deteve no passado sábado um casal em Lagos, suspeito de traficar droga. No decurso da operação, que passou […]

A PSP deteve no passado sábado um casal em Lagos, suspeito de traficar droga. No decurso da operação, que passou por surpreender os suspeitos dentro de um carro e culminou em buscas domiciliárias, foram apreendidas «2150 doses individuais de heroína».

Os detidos, de 26 e 41 anos, já estavam referenciados e sob investigação desde meados de 2012. Foram abordados quando se deslocavam de carro e ainda tentaram fugir, quando foram intercetados pela polícia. Na altura, tinham consigo «353 doses individuais de heroína, destinadas a ser transacionadas naquela cidade e nos arredores, como era sua prática habitual».

«Foram ainda efetuadas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas mais 1798 doses individuais de heroína, duas doses de haxixe, 2,3 gramas de cannabis, uma balança de precisão, cerca de 700 euros em numerário e diverso material adequado ao acondicionamento do produto estupefaciente em doses individuais», segundo o Comando Distrital de Faro da PSP.

Os suspeitos foram hoje presentes a tribunal.

PSP de Portimão impede homem de se suicidar, explodindo a casa onde se encontrava

A PSP de Portimão impediu um homem de se suicidar e explodir a residência onde se encontrava, colocando em risco habitações vizinhas. Os agentes da PSP forma mesmo forçados a entrar dentro da casa «colocando a sua própria integridade física em grande risco», depois de terem sentido um forte cheiro a gás vindo do seu interior e de o homem que se refugiou no seu interior ter ameaçado explodi-la.

A situação aconteceu às 22 horas de sábado, altura em que a PSP recebeu um alerta de que haveria um homem a querer cometer suicido. Quando os primeiros elementos desta força policial chegaram ao local, o suposto suicida, de 44 anos, «declarou que caso permanecessem nas imediações, iria explodir a residência, refugiando-se depois no seu interior», revelou o Comando Distrital de Faro da PSP.

A PSP entrou na casa depois de ter montado um perímetro de segurança e de ter sentido o cheiro a gás. Uma vez no interior da casa, os agentes «localizaram e imobilizaram o residente, que foi posteriormente conduzido ao Hospital de Faro a fim de receber tratamento».

 

Comentários

pub