Empreendedorismo volta a receber um estímulo na feira «Faro Empreendedor»

Os campi universitários da Penha e das Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg) vão acolher a terceira edição da feira […]

Os campi universitários da Penha e das Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg) vão acolher a terceira edição da feira «Faro Empreendedor», iniciativa que começou esta segunda-feira e termina a 3 de maio, sexta-feira.

A feira contará com um espaço expositivo onde marcarão presença diversas entidades e, além de ateliers e seminários, está prevista a realização de uma «Job Party», dedicada aos mais jovens.

Hoje e amanhã, a feira vai mostrar-se na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no Campus da Penha.

Nos dias 2 e 3 de maio, depois de uma pausa no Dia do Trabalhador, a «Faro Empreendedor» continua na Faculdade de Economia, no Campus das Gambelas.

Os visitantes da feira poderão obter conselhos e conhecimentos sobre formação, empreendedorismo e emprego, não apenas através das entidades oficiais que se dedicam a estas temáticas, mas também através do contacto direto com empreendedores de sucesso.

No dia 3 de Maio, haverá uma «Job Party», iniciativa onde serão abordados temas diversos, como por exemplo a melhor maneira de fazer um currículo, como agir numa entrevista de trabalho e ferramentas para criar o próprio emprego. A participação neste evento é gratuita.

A iniciativa é uma realização conjunta da Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia e da Câmara de Faro, com apoio de diversos parceiros públicos e privados do setor empresarial, da formação e emprego.

 

 

Comentários

pub