Associação Portimão Sempre promove conferência sobre «Trânsito e Acessibilidades»

Uma conferência subordinada ao tema “Trânsito e acessibilidades em Portimão” vai realizar-se no dia 22 de Março, às 21 horas, […]

Uma conferência subordinada ao tema “Trânsito e acessibilidades em Portimão” vai realizar-se no dia 22 de Março, às 21 horas, na sala Black Box do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). É o retomar dos encontros “Portimão Sempre LIVE”, que tiveram uma primeira edição em 2011 sobre urbanismo.

Os quatro oradores convidados têm experiências e vivências díspares nesta área no sentido de dar maior abrangência e diversidade às intervenções e ao debate.

Como representante do município de Portimão estará a arquiteta Lucinda Caetano (Trânsito e acessibilidades em Portimão), enquanto João Nunes, delegado em Portimão da APD – Associação Portuguesa de Deficientes, será o representante das pessoas com mobilidade reduzida.

João Cruz (Marcas e sinalética rodoviária no concelho de Portimão), da Escola de Condução Portimonense, será o representante da formação e ensino, e o engenheiro Ricardo Palet que foi membro da antiga JAE – Junta Autónoma de Estradas e que tem formação específica nesta área, falará sobre o trânsito no concelho – atuar hoje, pensar o amanhã.

A Associação Cívica Portimão Sempre, que promove esta conferência, tem já agendadas outras ações, que em breve anunciará e que, salienta a associação em nota de imprensa, «se enquadram neste objetivo que é promover o debate, partilhar as ideias e partilhar iniciativas para que se construa uma sociedade mais solidária, mais participativa, mais exigente, mais livre e mais informada».

Comentários

pub