Olhanense perde em casa com o Braga e continua com vida difícil na I Liga

O Olhanense perdeu esta noite em casa contra o Sporting de Braga por 1 a 0. O jogo foi equilibrado, […]

O Olhanense perdeu esta noite em casa contra o Sporting de Braga por 1 a 0. O jogo foi equilibrado, mas no final valeu o golo de Leandro salino, marcado logo aos 11 minutos. A equipa de Olhão mantém-se na 14 posição, a apenas um ponto do 15º, o Moreirense, que está logo abaixo da linha de água na tabela classificativa da I Liga.

O Braga entrou mais forte e acabou por marcar cedo no jogo. Mas, mais do que se encontrar em desvantagem, foi a lesão arrepiante de Maurício, perto da metade do primeiro tempo, que pareceu galvanizar a equipa da casa.

O sub-capitão e veterano jogador da equipa algarvia lesionou-se na zona do tornozelo numa tentativa de corte e ficou a ideia de ter feito uma fratura com muita gravidade. Foi imediatamente substituído e levado para o Hospital de Faro, para tratamento.

A partir deste momento, o Olhanense pareceu ter acordado e pouco depois Djaniny chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento da direita, com Quim a afastar a punhos. O Olhanense continuou a tentar, sem sucesso alvejar a baliza do Braga e deu a ideia de que poderia chegar ao empate, até final da primeira parte. Antes do intervalo, também o Braga perdeu um defesa central por lesão, neste caso Sasso.

No segundo tempo, o jogo continuou dividido, com oportunidades para ambas as equipas. Zé Luís teve uma oportunidade soberana isolado frente a Bracalli, mas atirou por cima.

Aos 82 minutos Djaniny podia ter empatado o jogo, mas o guarda-redes bracarense Quim evitou o golo com uma boa defesa, naquela que terá sido a melhor hipótese da equipa da casa em todo o jogo.

Para a semana, a equipa algarvia desloca-se a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense, numa jogo que pode ser determinante na luta pela permanência, tendo em conta que é a equipa que se encontra logo atrás do Olhanense na classificação.

Comentários

pub