Concurso de Fado de Vila do Bispo terá nova vertente para jovens fadistas

As inscrições para a 14ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de […]

As inscrições para a 14ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de 27 de abril a 25 de maio, já estão abertas, anunciou hoje a Câmara daquele município da Costa Vicentina.

Este ano o concurso terá uma nova vertente, a juvenil, para os fadistas dos 10 aos 17 anos, composta por quatro eliminatórias e uma semifinal. Para os fadistas com idades superiores ou iguais a 18 anos, o concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, uma semifinal e uma final.

Os interessados em participar poderão efetuar gratuitamente a sua inscrição por via postal – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 300 ou fax 282 639 325, ou por e-mail – [email protected].

As Normas de Participação bem como a Ficha de Inscrição e Declaração de Responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da autarquia em www.cm-viladobispo.pt.

Quanto aos prémios, o grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de 500 euros, o segundo 250 euros, o terceiro classificado receberá 150 euros, e os 4º e 5º classificados receberão 50 euros cada.

Divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais, são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa, que contribui para o desenvolvimento cultural do concelho.

Comentários

pub