Concertos de Páscoa da Orquestra do Algarve com o maestro Cesário Costa na batuta

A Orquestra do Algarve irá apresentar dois concertos na época Pascal. O primeiro terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa, […]

A Orquestra do Algarve irá apresentar dois concertos na época Pascal. O primeiro terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa, no dia 30, pelas 21h30, e o segundo na Igreja do Carmo em Tavira, no dia 31, pelas 18h00.

O reportório, dedicado à ocasião celebrada e de grande diversidade musical, será dirigido por Cesário Costa e conta ainda com a participação especial do barítono Job Tomé.

Pietro Antonio Locatelli com “Sinfonia Fúnebre em Fá menor”, a “Sinfonia Nº 44 Trauersinfonie em Mi menor”, de Haydn, e “Kindertotenlieder”, de Gustav Mahler, compõem o programa destes concertos, apresentando obras do período do barroco, classicismo e modernismo.

Cesário Costa, que irá dirigir a OA em ambos os espetáculos, tem vindo a distinguir-se como um dos mais ativos maestros portugueses da sua geração.

É maestro titular da OrchestrUtopica e Principal Maestro Convidado da Orquestra do Algarve. Desde Dezembro de 2008 assumiu o lugar de presidente da Metropolitana (Associação Música, Educação e Cultura) e de Diretor Artístico da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Destaque também para o solista Job Tomé, que trabalhou com conceituados nomes do canto, da encenação e direção. Apresenta-se em ópera, oratória e em recitais com várias orquestras em Portugal e França.

Ambos os concertos são de entrada paga, com o preço único de 7,50 euros por bilhete. As entradas para o concerto no Auditório Municipal de Lagoa estarão em venda antecipada no Convento de São José e no próprio auditório no dia do espetáculo, enquanto as entradas na Igreja do Carmo em Tavira serão vendidas no local, cerca de uma hora antes do início do concerto.

Comentários

pub