Beta Talk volta a juntar dois empreendedores com trajetos inspiradores

No próximo sábado, 16 de março, a Beta Talk vai juntar um publicitário que decidiu ser agricultor e um advogado […]

No próximo sábado, 16 de março, a Beta Talk vai juntar um publicitário que decidiu ser agricultor e um advogado que se dedicou a cem por cento ao cinema, dois percursos de vida que prometem ser inspiradores e dão o mote para mais uma partilha de experiências e “networking”.

A partir das 17h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Miguel Valverde (IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente), e Rui Rodrigues (Herança Rural) irão partilhar os seus trajetos, num ambiente informal e descontraído que reflete o espírito Beta Talk.

Com formação em Direito, e após exercer advocacia durante vários anos, em paralelo com a crítica e a programação de cinema, o portimonense Miguel Valverde resolveu dedicar-se à 7ª Arte a tempo inteiro.

Em 2003, fundou com dois amigos o IndieLisboa, do qual continua a ser um dos seus diretores e programadores, participando regularmente como jurado em diversos festivais de cinema de renome internacional.

Formador nas áreas de argumento e direitos de autor, produziu nos últimos anos duas curtas-metragens escritas por si.

Até há meia dúzia de anos, Rui Rodrigues era publicitário em Lisboa, onde passou por várias agências como diretor criativo, tendo entretanto feito uma pós-graduação em Ecoturismo, que lhe veio abrir novos horizontes.

Rui Rodrigues adquiriu um pequeno terreno no Rogil, concelho de Aljezur, onde criou a empresa Herança Rural, vendendo cabazes com os seus produtos biológicos na zona da Grande Lisboa, e está envolvido atualmente num processo de exportação de abóbora e batata-doce para Alemanha, Espanha, Itália e França.

 

Inscrição prévia e gratuita

 

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://beta-talk-marco2013.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar, este mês com o pretexto suplementar de assinalar dois anos de Beta Talks.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do Sul Informação, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também no dia 16 deste mês promove Beta Talks em Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Oeiras e Ponta Delgada.

Comentários

pub