Associações e instituições de Reguengos de Monsaraz apresentaram candidaturas a fundos comunitários

Associações e instituições do concelho de Reguengos de Monsaraz apresentaram candidaturas a financiamentos comunitários, através do PRODER – Programa de […]

Associações e instituições do concelho de Reguengos de Monsaraz apresentaram candidaturas a financiamentos comunitários, através do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, que tem uma taxa máxima de cofinanciamento de 75 por cento do investimento elegível.

Após a aprovação das candidaturas, o Município de Reguengos de Monsaraz comparticipará com 75 por cento dos fundos não financiados, de acordo com o Regulamento de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo, Social e Desportivo.

A Casa de Cultura de Corval candidatou as obras do Parque Desportivo de Corval, que integraram a aquisição do relvado sintético e a iluminação do campo de futebol, no valor de 272,5 mil euros.

A Sociedade União Perolivense pretende obter financiamento comunitário pelos trabalhos efetuados no Campo de Jogos Dr. José Rosa Sereto, que também recebeu um relvado sintético, num investimento de 201,4 mil euros.

A Sociedade Artística Reguenguense vai requalificar diversos espaços no edifício com o objetivo de criar um Centro Desportivo de Estágios para as modalidades de Taekwondo, Karaté, Capoeira, Trampolins e Dança, com custos de 155 mil euros.

O clube de basquetebol Atlético Sport Clube / Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz candidatou a aquisição de uma carrinha de nove lugares para transportar os atletas para as provas regionais e nacionais, no valor de cerca de 37 mil euros.

A Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz pediu financiamento comunitário para a aquisição de uma ambulância de emergência pré-hospitalar, num investimento de 54,4 mil euros, que terá como objetivo transportar doentes urgentes em transferências entre e para hospitais e prestar socorro em sinistros e catástrofes em consonância com o INEM e a Associação Nacional de Proteção Civil.

A Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense quer adquirir fardas para os músicos e instrumentos para alargar a variedade de sons da banda filarmónica, no valor 48,6 mil euros. Também a Sociedade Filarmónica Corvalense pretende comprar instrumentos para a banda, no valor de 41 mil euros.

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “esta é uma efetiva oportunidade aproveitada pela autarquia para reforçar o apoio municipal ao movimento associativo, em complemento com os fundos comunitários destinados ao desenvolvimento rural, que têm financiamentos que podem chegar aos 75 por cento”.

O autarca afirma que “são oportunidades únicas de apoiar as nossas associações e instituições nos momentos de grandes dificuldades que vivemos”.

Comentários

pub