PS/Silves quer reunião de Câmara para discutir Praia Grande com ambientalistas

Os vereadores socialistas de Silves viram hoje aprovado por unanimidade o seu requerimento para uma reunião de vereação da Câmara […]

Os vereadores socialistas de Silves viram hoje aprovado por unanimidade o seu requerimento para uma reunião de vereação da Câmara Municipal alargada às associações ambientais locais, regionais e nacionais, para discutir o Plano de Pormenor da Praia Grande. A reunião foi marcada para 27 de fevereiro.

Os vereadores da oposição recordam a apresentação que foi feita no dia 4 do «Parque Ambiental da Praia Grande no passado dia 4 de Fevereiro, e que decorre do Plano de Pormenor da Praia Grande, aprovado por deliberação da Assembleia Municipal de Silves de 7 de Dezembro de 2007» e sublinham que o «projeto tem sido acompanhado de perto pela vereação socialista, que tem estado atenta aos possíveis impactos ambientais, económicos e sociais».

Os vereadores do PS, que consideram «fundamental ouvir todos», pediram então o agendamento de uma reunião extraordinária da Câmara para dia 27 de fevereiro, tendo como ponto único o Parque Ambiental da Praia Grande.

Para essa reunião, os autarcas pedem que sejam convidadas as associações ambientais que têm seguido o processo mais de perto, ou seja, a Almargem, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, A Rocha, Liga para a Proteção da Natureza e Quercus, e que integram a Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados, bem como todos os órgãos de poder local (Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal).

Este requerimento foi aprovado por unanimidade por todas as forças políticas com assento na vereação da Câmara de Silves, ou seja, pelo PSD, PS e CDU.

Comentários

pub