PO Algarve 21 abriu linha de apoio para microempresas do interior

O PO Algarve 21 abriu um concurso para apoiar microempresas de zonas de Baixa Densidade. O SIALM – Sistema de […]

O PO Algarve 21 abriu um concurso para apoiar microempresas de zonas de Baixa Densidade. O SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, tem uma dotação de 2 milhões de euros e dirige-se a entidades já existentes.

O Incentivo a conceder «é não reembolsável de 50 por cento das despesas de investimento ( até 5 mil  euros para freguesias rurais e até 25 mil euros de freguesias não rurais) a que acresce o apoio até dois postos de trabalho», anunciou a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA) numa nota de imprensa.

As candidaturas já estão a ser aceites desde segunda-feira e podem ser apresentadas em processo contínuo até 9 de dezembro de 2013. Esta é já uma medida ao abrigo do programa Valorizar, lançado recentemente pelo Governo.

As freguesias abrangidas por esta linha de apoio são: Paderne (Albufeira), Alcoutim, Giões, Martim Longo, Pereiro, Vaqueiros (Alcoutim), Altura, Azinhal, Castro Marim, Odeleite (Castro Marim), Estói, Santa Barbara de Nexe(Faro), Barão de S. João, Bensafrim (Lagos), Alte, Ameixial, Boliqueime, Querença, Salir, São Clemente, São Sebastião, Benafrim, Tôr ( Loulé), Alferce, Marmelete, Monchique (Monchique), Alcantarilha, Algoz, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, Silves, Tunes (Silves), Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão (Tavira), Monte Gordo, Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António (Vila Real de Santo António) e todo o concelho de Aljezur, São Brás de Alportel e Vila do Bispo.

As empresas que tenham projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipada pelo SIALM.

Informações mais detalhadas incluindo o folheto de apresentação do SIALM, a Portaria e o Aviso de Apresentação de Candidaturas estão disponíveis no site da CCDRA.

Comentários

pub