In Loco aceita inscrições para programa de melhoria de instituições sem fins lucrativos

Instituições sem fins lucrativos podem candidatar-se a formação e consultadoria totalmente gratuita para ajudar ao seu desenvolvimento até ao dia […]

Instituições sem fins lucrativos podem candidatar-se a formação e consultadoria totalmente gratuita para ajudar ao seu desenvolvimento até ao dia 8 de março, junto da In Loco.

A associação algarvia é o parceiro regional do programa «Q3 – Qualificar o 3º Sector» que possibilitará «a cada instituição participante beneficiar de um processo individual de diagnóstico das suas necessidades, de um plano de desenvolvimento e implementação de medidas de formação e consultoria que permitam responder a essas necessidades, assim como de uma avaliação dos resultados da intervenção».

O programa Q3 começa em março e tem uma duração de 16 meses (acaba em junho de 2014. O seu objetivo principal, revelou a In Loco numa nota de imprensa, é «desenvolver as competências das pessoas e das organizações do 3º Sector, melhorando a qualidade das suas prestações, a eficácia da gestão e contribuindo para a sua competitividade e sustentabilidade, através de processos participados e sustentados, de consultoria e formação-acção».

Entre os benefícios que as organizações sem fins lucrativos podem tirar do Q3 conta-se o apoio «na implementação de procedimentos dos Manuais da Qualidade do Instituto da Segurança Social», bem como possibilitar aos seus colaboradores, gratuitamente, horas de formação previstas no Código do Trabalho, através de uma entidade formadora certificada.

Para mais informações e inscrições, consultar o site da In Loco.

Comentários

pub