Homens da Luta, Helena Kupert e Orquestra de Sopros do Algarve em concerto solidário em Portimão

Homens da Luta, Helena Kupert e a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música do Algarve, com a participação especial […]

Homens da Luta, Helena Kupert e a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música do Algarve, com a participação especial de Beto Kalulu e Ondina Santos, são os artistas convidados para o concerto de solidariedade “Juntos quebramos as barreiras”, marcado para dia 2 de março, às 21h00, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, em prol da Associação Rafael Carole.

Esta organização sem fins lucrativos foi recentemente criada em Portimão pela mãe de uma criança com paralisia cerebral profunda, com o sonho de tornar real e concreta a ajuda a pessoas excecionais e suas famílias, e que tem vindo a unir à sua volta diversos apoios técnicos para que este projeto se torne cada vez mais uma realidade.

Uma das principais barreiras que afetam esses agregados familiares prende-se com crescentes dificuldades ao nível dos elevados preços de aquisição de cadeiras de rodas, camas articuladas, elevadores de transferência ou andarilhos, ao mesmo tempo que se verifica uma drástica redução nas ajudas técnicas, que beneficiam cada vez menos pessoas.

Esta associação, cujo lema é “Vivemos do que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos”, também se revela atenta ao esquecimento com que a sociedade encara a dignidade das pessoas excecionais, que na maioria dos casos vivem completamente isoladas por falta de acessibilidades, aspeto que de igual modo limita a mobilidade dos idosos.

A Associação Rafael Carole, com página própria no Facebook, recebe todo o tipo de material ortopédico que possa ser reutilizado, podendo ser contactada pelo telemóvel 963 110 417 ou por correio eletrónico para [email protected].

A receita deste espetáculo solidário reverte inteiramente a favor da Associação, estando desde já os bilhetes à venda no TEMPO, ao preço de 7,5 euros para a plateia e de 5 euros para o balcão.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e o apoio das empresas locais Residencial Dom Carlos I, Sabores, Delícias de Portimão, Colégio João Paulo II, Milénio e Mourinha Decor, que se associam a esta nobre causa.

Comentários

pub