Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoDepois da Madeira em 2011 e dos Açores em 2012, Faro foi a cidade escolhida pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados para a realização do 3.º Seminário sobre o Sahara Ocidental, que decorreu entre os dias 2 e 8 de fevereiro.

Estiveram em Faro membros do Alto Comissariado, representantes do Governo Marroquino e do movimento político Frente Polisário, assim como mais de 30 refugiados daquela região.

Este seminário faz parte de um programa humanitário do ACNUR conhecido como “Medidas de Geração de Confiança”, cujo objetivo é reunir as famílias saharauis que estão separadas há mais de 38 anos, sendo a situação mais prolongada de refugiados no mundo, assim como complementar os esforços da ONU e das partes interessadas em encontrar uma solução política para o povo saharaui, que possibilite o regresso à sua terra natal.

jf-quarteira

Com este programa e a realização destes seminários, o Alto Comissariado “pretende construir uma ponte humanitária entre Tindouf e El Aaiún”, conforme referiu Athar Sultan-Khan, chefe de gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, aquando da cerimónia de abertura do seminário em Faro.

Banner lateral albufeira
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Pelo menos um terço das Câmaras muda de presidente nas Eleições Autárquicas de 2025

Faro repavimenta ruas em toda a cidade

Sul Informação - Largo do Carmo, em Faro, acolhe Festas Populares de São Pedro

Largo do Carmo, em Faro, acolhe Festas Populares de São Pedro

Sul Informação - São Brás de Alportel desafia a pensar a acessibilidade para todos/as

Acessibilidades nos espaços públicos em debate na Biblioteca de Faro