Diocese do Algarve assinala Dia Mundial do Doente

A Diocese do Algarve assinalará o Dia Mundial do Doente, na segunda-feira, 11 de fevereiro, com diversas ações que decorrerão […]

A Diocese do Algarve assinalará o Dia Mundial do Doente, na segunda-feira, 11 de fevereiro, com diversas ações que decorrerão no Hospital de Faro.

Assim, às 15h00, será inaugurada a exposição “Encontro no Bem e na Beleza”, uma mostra que terá como temática principal as catorze Misericórdias de Deus, na perspetiva das várias religiões e que é organizada pelo Serviço de Assistência Espiritual Religiosa (SAER) do Hospital de Faro, com o apoio da Comissão Nacional das Capelanias Hospitalares e do Grupo de Trabalho Religiões e Saúde.

Às 16h00, será celebrada uma Eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese Padre Firmino Ferro, em representação do D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve.

O programa conclui-se, às 17h00, com uma visita ao novo espaço das Urgências-Área de Decisão Clínica, que entrou em funcionamento no passado dia 11 de janeiro.

O Dia Mundial do Doente celebra-se desde 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, que, numa carta escrita aos cristãos nessa data, lembrou que esta efeméride representa «um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade».

Comentários

pub