Jovem empresa We Make Productions lança crowdfunding para comprar câmara Black Magic

A jovem empresa algarvia We Make Productions acaba de lançar, na plataforma PPL, uma campanha de crowdfunding, para angariar os […]

A jovem empresa algarvia We Make Productions acaba de lançar, na plataforma PPL, uma campanha de crowdfunding, para angariar os 3000 euros necessários à compra de uma máquina de filmar Black Magic Cinema Camara.

Dando pelo nome de Black Magic Dream, o projeto «foi criado com o objetivo de conseguirmos angariar dinheiro para a concretização de um sonho que já algum tempo anda nas cabeças de toda a equipa da We Make Productions», explicou Pedro Águas, um dos jovens fundadores da empresa, ao Sul Informação.

«A aquisição desta câmara vai trazer à We Make Productions novas possibilidades de trabalho e abrir novos caminhos para que possamos crescer como projeto, conseguindo com isso alcançar um dos nossos grandes sonhos, que é conseguir atingir um nível altamente profissional, de forma a conquistarmos uma boa posição no mercado dos audiovisuais», acrescentou.

Segundo Pedro Águas, «atualmente filmamos com um 5D, uma máquina fotográfica que filma em HD, mas que não tem as definições técnicas que esta Black Magic permite».

Com a nova máquina, a empresa que começou por se dedicar à produção de audiovisuais e foi fundada por dois jovens, Pedro Águas e Ricardo Flôxo, do curso Design de Comunicação da Universidade do Algarve, poderá «filmar cinema com alta resolução, com definições e qualidade de imagem que nos permitirão oferecer ainda maior qualidade ao cliente».

A concretização deste sonho será possível com a ajuda das pessoas que acreditam no projeto e o querem apoiar. Para isso, basta registar-se no site PPL e seguir as instruções.

Os apoios podem variar entre um mínimo de 5 e um máximo de 1000 euros, e garantem recompensas a todos quantos apoiam. No caso do projeto Black Magic Dream, as recompensas assumem a forma de serviços e produtos fornecidos pela We Make Productions.

Assim, quem doar 5 euros recebe agradecimento público nas redes sociais, quem doar 20 euros recebe uma ilustração original em Formato A5, seguindo-se o Design de Cartaz (40 euros), o Design de um logótipo (100 euros), Motiongraphics até 1:30min (300 euros) e ainda um vídeo promocional até 10 minutos (1000 euros).

Os jovens empresários algarvios garantem que o dinheiro adquirido através deste projeto será única e exclusivamente para a aquisição da Black Magic Cinema Camara que tem o valor de 2.495 euros e da correspondente Light Cage de 495 euros, não tendo o dinheiro qualquer outro destino.

Se, ao longo dos 60 dias de campanha, não conseguirem angariar os 3000 euros, todo o dinheiro será devolvido aos doadores, dando corpo à lógica de “tudo ou nada” das campanhas de crowdfunding.

Atualmente, a We Make Productions integra uma equipa de quatro pessoas e é uma agência de comunicação e design, oferecendo serviços de design gráfico, fotografia, ilustração, vídeo e até arquitetura paisagista.

No entanto, como salienta Pedro Águas, o seu core business contínua a ser o vídeo. Neste âmbito, a We Make Productions tem feito video clips, vídeos institucionais para fins comerciais e de solidariedade, vídeos promocionais para campanhas publicitárias, motion graphics e ainda 3D.

Para darem um passo em frente nos serviços que oferecem, precisam agora de adquirir a câmara Black Magic, e, porque não têm capitais próprios, decidiram lançar, na semana passada, a campanha de crowdfunding. Em poucos dias, já têm seis apoiantes e conseguiram reunir 1% da verba necessária.

Crowdfunding (ou financiamento colaborativo) é uma forma simples e transparente de angariação de fundos para um projeto através de uma comunidade online que partilha os mesmos interesses. PPL é uma plataforma que permite reunir essa rede de promotores e os seus apoiantes.

Comentários

pub