Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Comissão Europeia lançou um concurso multimédia subordinado ao tema “Quais são o papel e o lugar dos migrantes na Europa?” Refletir sobre o contributo dos migrantes para as sociedades europeias é o principal objetivo deste concurso destinado a estudantes com mais de 18 anos das escolas de arte, artes gráficas e comunicação dos 27 Estados-Membros da União Europeia e da Croácia.

Os estudantes terão de realizar um trabalho artístico que exprima os seus pontos de vista sobre esta questão e capte o papel que os migrantes desempenham nas nossas vidas. As escolas devem apresentar os trabalhos até 21 de junho de 2013.

Estes são repartidos por três categorias: cartazes, fotografias e vídeos, podendo cada estabelecimento apresentar um ou vários trabalhos, numa ou várias categorias.

vamos à vila 2025

Os trabalhos serão avaliados a nível nacional, sendo os melhores (até 10 por país) enviados a um júri europeu que selecionará os 30 finalistas e designará os vencedores europeus em cada categoria.

Os 30 finalistas europeus serão convidados a assistir à cerimónia de entrega de prémios em Bruxelas. Será também atribuído um prémio especial, com base nos resultados de uma votação online do público.

As escolas cujos estudantes ganharem os primeiros prémios das três categorias e o primeiro prémio do público receberão uma recompensa no valor de 10 000 euros cada, que deverá ser utilizada para fins educativos. Para saber mais sobre o concurso pode ir a: www.migrantsineurope.eu/

 

Números

Em 2011 viviam na União Europeia 20,2 milhões de nacionais de países terceiros

recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Meeting of the Council of Ministers

Marcelo lembra contributo «fundamental» de imigrantes 

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

Estabelecimento prisional_cadeia_Prisão Faro MC-7

Número de presos estrangeiros desceu 23% entre 2013 e 2023