Castores do Arade com boas prestações em prova internacional de canoagem

Os atletas Cristian Baies, que foi 2º em juniores masculinos nos 2000 metros, a cadete Beatriz Reis, que competiu no […]

Os atletas Cristian Baies, que foi 2º em juniores masculinos nos 2000 metros, a cadete Beatriz Reis, que competiu no escalão júnior feminino e alcançou o 3º lugar na mesma distância, e ainda João Catulo, que foi também 3º lugar na categoria de cadete masculino, foram os atletas do Kayak Clube Castores do Arade, que se destacaram no Nello Winter Challenge, prova que se disputou no fim de semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Novo.

A prova contou com alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade de canoagem, num total de mais de 600 atletas de 17 países.

Foi, por isso, uma competição internacional de elevado prestígio e controlo nacional para a integração nas Seleções Nacionais portuguesas de velocidade, contando com um contra relógio de 2000 metros no sábado e uma prova de velocidade de 200 metros no domingo.

Na prova de velocidade de 200 metros, no domingo, os Castores conseguiram colocar sete atletas nas finais. Destaque para Beatriz Reis e Carina Afonso, que se qualificaram para a final A e terminaram em 4º e 5º lugar, respetivamente.

Cristian Baies venceu a final B de Juniores e Constantin Marian ficou em 8º lugar na mesma final. João Catulo foi também 1º na final B de cadetes masculinos.

Ana Bebiano foi a 4ª melhor atleta nacional ao terminar em 7º lugar na final B sénior feminino.

Destaque ainda para o atleta júnior Diogo Lopes que, a competir na categoria principal, foi o 2º melhor português e terminou em 5º lugar na final B de seniores masculinos. Na semifinal, Diogo Lopes viu-se afastado da final A por apenas 0,100 segundos.

O Kayak Clube Castores do Arade tem sede em Lagoa, e dedica-se à prática e promoção da canoagem desde 2005. A sua base de operações é o posto náutico da Mexilhoeira da Carregação, à beira do Rio Arade.

Comentários

pub