Turismo do Algarve sensibiliza cônsules para a importância do setor

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva anunciou que o empenho dos parceiros regionais é «essencial» para o sucesso […]

O presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva anunciou que o empenho dos parceiros regionais é «essencial» para o sucesso do setor do turismo no Algarve durante a reunião informal de sexta-feira que manteve com os representantes do corpo consular acreditado na região.

«O Algarve é o maior destino turístico do país e o Turismo é a principal atividade económica da região, pelo que, no atual contexto interno recessivo, é essencial o empenho de todos os parceiros regionais para o sucesso do setor», afirmou Desidério Silva, no encontro que serviu para a apresentação de cumprimentos.

O presidente do turismo algarvio reforçou que o Algarve é ponto de encontro de turistas de diferentes nacionalidades e agradeceu os esforços desenvolvidos pelos cônsules para defender os interesses do destino nos países que representam.

A oportunidade serviu ainda para reunir contributos para a valorização turística do Algarve, como a promoção externa e a visibilidade do país nos mercados emissores, as ligações aéreas diretas ao Algarve, a emissão de vistos turísticos ou a introdução de um sistema mais simplificado para pagar portagens na Via do Infante.

Desidério Silva comprometeu-se a ouvir os cônsules em nova reunião a ter lugar dentro de três meses, onde a discussão sobre estas questões será aprofundada.

Comentários

pub