Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoRuben Faria subiu este sábado ao segundo lugar na classificação geral da competição de Motos no Dakar’13, atrás do novo líder da prova David Casteu, e já está num dos lugares do “pódio”, como vinha ameaçando há alguns dias.

Na oitava etapa da prova, Ruben Faria até nem foi dos primeiros a chegar, mas os seus concorrentes mais diretos também não tiveram desempenhos melhores.

A exceção foi Cyril Despres, o chefe de fila da equipa KTM onde alinha o piloto algarvio, que ficou em 11º lugar na etapa e subiu ao 2º posto, lugar que perdeu após ter sido penalizado em 15 minutos por ter mudado o motor no final da etapa de sexta-feira.

vamos à vila 2025

Os problemas mecânicos que Despres tem sentido obrigaram-no a trocar de motor depois da etapa de ontem. Ainda assim, é quase certo que o piloto francês terá de trocar de novo o motor e juntar mais 15 minutos de penalização àquela que sofreu hoje, o que tornará quase impossível a sua vitória na prova. Esta situação abrirá uma janela de oportunidade ao seu “aguadeiro” algarvio de tentar lutar pelo primeiro lugar, tornando-se o primeiro piloto da equipa KTM.

Ruben Faria está na 2ª posição, a 11 minutos do líder, seguido por Chaleco Lopez. Cyril Despres está agora em quinto.

«Hoje estou um pouco mais tranquilo, pois o dia de ontem foi aos limites do stress! O nosso objetivo foi resolver o problema do Cyril e, como somos uma grande equipa, todos nós trabalhámos com esse objetivo e conseguimos», afirmou Ruben Faria.

A etapa de hoje correu melhor  a outros pilotos portugueses, com Bianchi Prata a ser o melhor piloto luso, nas motas, e a conseguir um excelente 4º lugar na etapa. Hélder Rodrigues não ficou muito atrás e garantiu  10ª posição no troço de hoje.

Apesar disso, Hélder Rodrigues caiu na classificação geral para o 14º posto, quando ao final do dia de ontem era 9º. Bianchi Prata ocupa agora a 91ª posição.

Este sábado disputou-se a 8ª etapa deste Dakar2013, entre Salta e Tucumán, com um total de 738 km. Estava previsto que os 491 km de especial cronometrada fossem divididos em duas secções, mas, devido às fortes chuvas que ocorreram durante a noite, a organização decidiu anular a primeira secção. Com esta alteração, a especial cronometrada de hoje teve apenas 150 km.

Amanhã toda a caravana do Dakar irá permanecer em Tucumán para o tão merecido e esperado dia de descanso. Todas as equipas irão aproveitar o dia para uma inspeção geral às suas máquinas e para prepará-las para a derradeira semana desta grande aventura que terminará no próximo dia 20 de Janeiro, em Santiago do Chile.

vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Motocross na Cortelha_fotos de David Pereira (27)

Lama, pó, saltos e adrenalina no Circuito de Motocross da Cortelha [fotogaleria]

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

World SBK

Toprak Razgatlioglu vence e bate recordes na passagem do Mundial Superbike por Portimão