Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO próximo domingo é o último de janeiro e com ele chega mais uma edição do Mercado de Querença, que irá ter lugar, como vem sendo hábito, no Largo da Igreja da aldeia louletana, entre as 10 e as 13 horas.

Reciclagem e gastronomia estarão em destaque em atividades paralelas, neste mercado cujo tema central são os citrinos.

«Desfrute de uma manhã nesta aldeia do interior de Loulé, onde poderá conhecer os seus simpáticos habitantes, especialistas em artesanato local, doçaria tradicional e pão caseiro cozido em forno de lenha, produtos agrícolas frescos, licores, ervas, chás, e claro, laranjas», desafia a organização, a cargo do Projeto Querença.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Na edição de janeiro do renascido Mercado de Querença, serão ainda promovidas uma oficina de trabalho sobre «Reciclagem Criativa», orientada aos mais novos, e uma atividade de gastronomia, orientado pelo especialista em receitas tradicionais Maria de Jesus Dias, que explicará como se prepara a sobremesa «Laranjas com molho à Ti Casinha», ambas com início às 11 horas.

O Mercado de Querença é uma iniciativa promovida pelo Projeto Querença, em parceria com a Associação de Bem Estar dos Amigos de Querença e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Querença.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio