Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA sessão de discussão pública sobre as alterações aos Regulamentos dos Períodos de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e da Prestação de Serviços do Município, propostas pela Câmara de Lagos e que tanta polémica têm causado na cidade, foi ontem à noite adiada para esta quinta-feira, às 21h00, em nova localização, o Centro Cultural de Lagos.

Ontem à noite, a sessão marcada pela Câmara no auditório do edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, que apenas tem lugar para 110 pessoas sentadas, estava totalmente esgotada, com gente em pé e ainda centenas de pessoas no átrio do edifício.

De tal maneira que o presidente da Câmara Júlio Barroso se viu obrigado a adiar a sessão e a anunciar um novo espaço, com mais capacidade.

Em comunicado, a secção de Lagos do MPT/Partido da Terra, que de início foi o único partido político local a assumir a oposição frontal a esta alteração, a que se juntou agora também a concelhia do CDS/PP, felicitou «a participação popular e o seu civismo», afirmando que «a dimensão do evento de ontem e dos milhares de peticionários deve mesmo ter consequências políticas».

Banner lateral albufeira

«Embora o presidente da autarquia tenha feito questão de apadrinhar e promover esta alteração [aos horários de funcionamento dos espaços de animação noturna] como benéfica para Lagos, o MPT/Lagos apela para que este seja sensato e reconsidere, que ouça a população que o elegeu, com tempo e em condições dignas e democráticas, e que não submeta sequer esta proposta absurda à Assembleia Municipal».

são brás de alportel
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

Sul Informação - Lagos instala papeleiras inteligentes em vários pontos da cidade

Lagos instala papeleiras inteligentes em vários pontos da cidade

Sul Informação - Predador sexual alemão é suspeito formal da morte de Maddie

Já começaram (novas) buscas por Maddie na Praia da Luz