Câmara de Alcoutim também financia refeições nos infantários

A Câmara Municipal de Alcoutim alarga agora a medida aos infantários do concelho, à semelhança do financiamento dos almoços, recentemente […]

A Câmara Municipal de Alcoutim alarga agora a medida aos infantários do concelho, à semelhança do financiamento dos almoços, recentemente atribuído aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.

Em anos anteriores, a Câmara Municipal de Alcoutim já garantia o pagamento dos almoços a todos os alunos do 1º ciclo, mas, perante as agravadas dificuldades financeiras das famílias, a autarquia abrangeu, em 2012, todos os alunos, do 1º ao 3º ciclo, e agora as crianças dos infantários. Ao todo, são cerca de 200 as crianças abrangidas por esta medida.

Para além do financiamento dos almoços, a autarquia alcouteneja atribui outros apoios na área da educação, nomeadamente a atribuição de bolsas de estudo, no valor de 1.000 euros, aos alunos que frequentam o ensino superior, a concessão de um subsídio de 300 euros a cada turma, para compra de material escolar, e a transferência de um subsídio a todos os alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário para aquisição dos manuais escolares.

A gratuidade do transporte escolar e de várias atividades extracurriculares e desportivas (futebol, futsal, voleibol, judo, canoagem, natação, dança, música) são também iniciativas da autarquia alcouteneja, no sentido de apoiar e estimular a educação dos mais jovens.

O autarca de Alcoutim Francisco Amaral garante que o conjunto de apoios mencionados tem funcionado como fator de atratividade às escolas do concelho, “registando-se este ano um aumento dos alunos matriculados na escola de Alcoutim, contrariando uma tendência que se verificava desde que a escola abriu”.

Comentários

pub