Propostas para todos os gostos e bolsas para receber 2013 no Algarve

A maioria dos portugueses vai fazer a passagem de ano em casa, com amigos e familiares, que os tempos são […]

A maioria dos portugueses vai fazer a passagem de ano em casa, com amigos e familiares, que os tempos são de contenção. Mas no Algarve há muitas propostas para passar o ano, para todos os gostos e bolsas, em programas organizados na sua maioria pelas Câmaras Municipais, marcados por uma forte poupança.

Assim, esta segunda-feira, dia 31 de dezembro, em Monte Gordo, as celebrações da noite mais longa do ano começam às 22h00, com o «Duo Reflexo», que animará os milhares de visitantes até bem perto da meia-noite.

Quando soarem as doze badaladas, o novo ano começa com fogo-de-artifício na Baía de Monte Gordo.

Nas primeiras horas de 2013, o palco, instalado numa tenda gigante na Avenida Marginal, será animado pela mítica banda algarvia «ÍRIS», que promete juntar gerações num concerto onde não faltará boa disposição.

No alinhamento, estarão muitos dos temas obrigatórios que têm ditado o sucesso da formação ao longo dos anos como «Atira’t’o mar», «Óh mãe!» e «Isolados do mundo».

A partir das 2h00 abre-se a pista de dança, com os comandos de som a cargo do dj/produtor «Rosabrava» (by Guadiprod). Noite fora, será o dj «Glowjack» a encerrar as celebrações.

Neste dia 31 de dezembro, a animação também se estenderá à Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, onde Zé Aníbal tocará a partir das 22h30.

 

Expensive Soul e Filipa Sousa são cabeças de cartaz em Albufeira

 

A artista albufeirense Filipa Sousa, que representou Portugal no festival da Eurovisão de 2012, acompanhada pelo DJ Gonzalez, é um dos destaques do cartaz do Réveillon da Câmara de Albufeira, no já habitual cenário da Praia dos Pescadores.

A autarquia apostou na prata da casa para lançar a festa de fim-de-ano, a partir das 22 horas. Mais tarde, às 23 horas, sobe ao palco a banda principal da noite, os Expensive Soul, que são já uma referência no panorama musical nacional, um espetáculo que, para a organização, promete ser «memorável».

Neste caso, os ritmos serão de Soul, Reggae, Hip-Hop e R&B. Entre os êxitos que se espera que os Expensive Soul tragam a Albufeira contam-se músicas como «O Amor é Mágico», «Eu não Sei» e «Falas Disso».

Para que o público esteja já bem animado quando a banda principal começar a sua atuação, a autarquia albufeirense optou pela dupla composta por Filipa Sousa e DJ Gonzalez, com um registo mais mexido, ao ritmo da música de dança.

O DJ Gonzalez, produtor de House Music há mais de uma década, é conhecido pelo seu talento e versatilidade em “dancefloor”.

DJ residente do bar MITTO (Albufeira) durante quatro anos, Gonzalez partilhou a cabine com grandes figuras nacionais e internacionais como Harry Choochoo Romero, Dutribe Sound System e Pete Tha Zouk. Entre outras distinções, foi nomeado para DJ Revelação em 2007.

Além de música, haverá também luz e cor na última noite do ano, em Albufeira. À meia-noite, quem estiver na zona de Areia de S. João e Oura também vai poder assistir ao fogo-de-artifício que será lançado a partir do edifício da Praça de Touros.

Mas não será só o céu que estará iluminado. A Avenida Sá Carneiro vai ser percorrida por “verdadeiras estrelas” de Hollywood que vão recriar cenas e ambientes de filmes e musicais. Os artistas são da Star Parede que promete surpreender com bonitas performances e números de grande impacto visual.

 

Música e fogo de artifício recebem o novo ano em Quarteira

 

Quarteira vai receber o novo ano de 2013 com muita música e fogo-de-artifício. Numa organização conjunta da autarquia de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, a Praça do Mar vai receber, pelas 23h00, um concerto com o grupo musical Essência, que irá trazer a Quarteira os ritmos do Forró, Kizomba, Semba, Kuduro e Funaná. Emanuel Silva (teclas), Paulo Conceição (viola baixo) e Bruno Canário (percussão e voz) vão animar a noite.

Quando derem as doze badaladas que anunciam o Ano Novo, tem lugar um espetáculo piromusical que irá iluminar o céu de Quarteira.

Às 00h15, o grupo Essência regressa ao palco da Praça do Mar para prosseguir a festa que se prolongará pela noite dentro.

Esta iniciativa tem entrada livre e será um complemento de animação para os milhares de pessoas que rumam ao Algarve para umas miniférias, aproveitando as propostas de animação na Noite de Reveillon.

 

Olhão com Maya e o DJ Pedro Tabuada

 

Em Olhão, não foi a Câmara Municipal a organizar os festejos do fim de ano, mas uma empresa, com os empresários Carlos Rosado e Maya à cabeça. Por isso, no recinto do Jardim do Pescador, a entrada é paga.

Quem optar pelo jantar e ingresso no dia 31, pagará 45 euros, enquanto os que quiserem apenas fazer a festa, depois do jantar, pagarão 15 euros, neste dia.

O cartaz da festa do último dia do ano será preenchido com o DJ Pedro Tabuada e ainda com o DJ residente Super Mário, contando ainda com a presença de Maya, Daniela P. e Filipa Castro.

Assim, esta noite, no virar do ano, subirá ao palco a artista Daniela P., que irá interpretar «dois ou três temas». Nesta noite, disse a empresária Maya, estarão presentes outras caras conhecidas.

 

Fogo-de-artifício e DJ Deelight em Portimão e na Rocha

 

A partir das 23h00 de 31 de dezembro, arranca na zona do miradouro da Praia da Rocha a festa Miradouro Dance Spot com Dj Deelight, com os temas mais dançantes a marcarem os segundos finais deste ano e a darem as boas vindas a 2013, acompanhados no céu pelo habitual fogo-de-artifício que será lançado a partir da meia-noite na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da Rocha.

Depois de anos a marcar o reveillon com cartazes de arromba, Portimão oferece agora um programa bem mais modesto, baseado na prata da casa. Mas nem assim faltará a animação.

 

La Plante Mutante em Faro

 

A Passagem de Ano em Faro será no Jardim Manuel Bivar, à semelhança dos anos anteriores, com música, animação e fogo de artifício.

A entrada em 2013 será feita pela mão do grupo algarvio “La Plante Mutante” e a festa prosseguirá depois com música até às 4 da manhã.

À meia noite, o fogo de artifício  – oferta à cidade dos hotéis Faro e Eva e das Juntas de Freguesia da Sé e de S. Pedro –  assinalará a chegada do novo ano.

A Festa é uma organização do Município de Faro, do Moto Clube de Faro e da Ambifaro, com o apoio da Cerveja Sagres.

 

Banho no mar e concertos no dia 1

 

A Praia do Pintadinho, em Ferragudo, recebe amanhã, dia 1 de janeiro, às 11hoo, o VII Banho de Mar de Ferragudo. A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia local e está aberta a todos os corajosos que queiram começar o ano com um mergulho mais ou menos gelado no mar.

Em Loulé, a música é outra: assim, o Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 1, às 17h00, o Concerto de Ano Novo da Orquestra do Algarve, dirigida pelo Maestro Cesário Costa. Do programa constam as valsas e as polcas de Johann Strauss II (1825 – 1899), pelo que a alegria está garantida. A entrada é paga.

Em Tavira, um concerto de música clássica por um quarteto de músicos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, acompanhado ao piano, vai animar a Igreja do Carmo, no dia 1 de janeiro, pelas 17 horas.

Comentários

pub