Portimão homenageia campeões no desporto federado e escolar

O Município de Portimão homenageou na Gala do Desporto 2012 os campeões portimonenses, tendo distinguido 473 atletas e 60 técnicos […]

O Município de Portimão homenageou na Gala do Desporto 2012 os campeões portimonenses, tendo distinguido 473 atletas e 60 técnicos que se destacaram na época transata em 28 modalidades, representando 34 clubes e escolas. A homenagem é uma tradição na programação do Dia da Cidade, que hoje se assinala.

A nível do trabalho realizado pelos clubes desportivos, merecem menção especial a existência de um campeão do mundo, medalha de ouro na modalidade de pesca submarina, a obtenção de uma medalha de prata no Campeonato da Europa de Trec em hipismo e de quatro medalhas de bronze em campeonatos internacionais nas modalidades de judo, vela de cruzeiro e windsurf, através de atletas que representavam seleções portuguesas.

Destacam-se ainda 60 campeões nacionais ao serviço do Clube Bicross de Portimão, Clube Naval de Portimão, Judo Clube de Alvor, Judo Clube de Portimão, Portinado e 02 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão, a que se juntam mais 23 campeões nacionais, atletas portimonenses que triunfaram ao serviço de clubes de fora do concelho.

Mereceram ainda particular referência os 199 campeões distritais de 2012, em representação da Associação Caboverdiana do Algarve, Automóvel Clube de Portimão, Portimonense Sporting Clube, Clube Naval de Portimão, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Gejupce, Grupo Desportivo da EMARP, Judo Clube de Portimão, Portinado, Clube Amparo Recreativo e Desportivo, Associação de Pescadores Amadores Alvor, Clube Petanca de Montes de Alvor, Clube de Taekwondo de Portimão e Clube de Ténis Portimão e Rocha.

Nesta grande festa de homenagem pública aos protagonistas do desporto local, e que no domingo juntou mais de mil pessoas no Auditório Municipal de Portimão, foi dado relevo especial ao bom nível do desporto escolar, quer em campeonatos regionais quer sobretudo a nível nacional, nas modalidades de basquetebol (3×3 e equipas), ténis de mesa, atletismo, badminton, ténis ou voleibol (Gira+), refletindo o trabalho que tem sido feito nas escolas do município em prol da prática desportiva, particularmente nas E.B. 2,3 D. Martinho Castelo Branco e E.B. 2,3 Prof. José Buísel, bem como nas Secundárias Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo.

Comentários

pub