Mendes Bota saúda ratificação de Convenção contra violência doméstica no Parlamento

O deputado à Assembleia da República eleito pelo Algarve Mendes Bota saudou esta sexta-feira a ratificação, por unanimidade, da Convenção […]

O deputado à Assembleia da República eleito pelo Algarve Mendes Bota saudou esta sexta-feira a ratificação, por unanimidade, da Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e o Combate à Violência Contra as Mulheres e a Violência Doméstica.

O deputado algarvio pelo PSD é também o Relator Geral sobre a Violência Contra as Mulheres, no âmbito da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, pelo que «não poderia estar mais feliz» com o desfecho da votação, afirmou, uma nota de imprensa.

Numa intervenção que fez na AR sobre ratificação da convenção, Mendes Bota até já assumia que o tratado seria aprovado, até porque, como prova a unanimidade da decisão, havia um consenso claro sobre a matéria

Ao aprová-lo, Portugal «estará a aplicar o pacto de regime que nesta matéria une todas as forças e sensibilidades políticas do País», considerou.

«Ai, como seria bonito e bom, que noutras áreas da sociedade este milagre fosse possível. Mas, ao fazê-lo, este Parlamento estará a contribuir para o direito à felicidade de muitos milhões de seres humanos, predominantemente mulheres», disse.

Comentários

pub