Hospital de Faro concorre à Missão Sorriso com dois projetos

O Hospital de Faro volta a concorrer a mais uma edição da Missão Sorriso, este ano com dois projetos que […]

O Hospital de Faro volta a concorrer a mais uma edição da Missão Sorriso, este ano com dois projetos que pretendem contribuir para a promoção da autonomia dos utentes idosos que, por motivos de doença, ficam fisicamente dependentes. «Jovens de 80 anos» e «Mov_Lab – Laboratório de Marcha» são os dois projetos levados a concurso pelo Hospital de Faro, encontrando-se já em votação no site da Missão Sorriso.

«Jovens de 80 anos» foi submetido pelo Serviço de Medicina Interna 1 e pretende dotar o internamento deste serviço de equipamentos e ambientes capacitadores de uma maior autonomia dos idosos aqui internados, reduzindo a dependência e promovendo uma reintegração sociofamiliar mais célere, com ganhos efetivos em termos de qualidade de vida.

Já o «Mov_Lab – Laboratório de Marcha», resulta de um parceria entre o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e a Universidade do Algarve e propõe-se a criar um centro de diagnóstico, intervenção e avaliação da intervenção terapêutica de patologias indutoras de grande restrição funcional nos mais idosos, como as patologias músculo-esqueléticas do membro inferior, a diabetes ou o AVC.

A ajuda de todos é imprescindível para o sucesso destes projetos que beneficiarão transversalmente a população idosa que diariamente acorre a esta unidade de saúde. Por isso, o Hospital de Faro apela ao voto de todos.

Para votar nos projetos do Hospital de Faro basta aceder ao site da Missão Sorriso, selecionar Hospitais no campo «Tipologias de Instituição» e Faro no «Distrito».

Comentários

pub