Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO concerto de encerramento do Festival Música In Patrimonium vai decorrer na Igreja Matriz de Almodôvar, e está agendado para as 21 horas de sábado, dia 15 de dezembro. Ao palco subirá o Quarteto de Cordas Intermezzo, que para a ocasião preparou um concerto especial com temas de Natal.

Este concerto marca o final do festival, que percorreu três igrejas do concelho de Almodôvar, ao longo do ano de 2012.
Constituído por músicos profissionais portugueses, o Quarteto Intermezzo possui uma atividade permanente desde 1994.

O seu principal objetivo é promover a descentralização cultural, através da realização de Concertos e outras atividades que englobam a apresentação de programas estruturados e com uma componente pedagógica, contribuindo para o desenvolvimento de novos hábitos de audição musical, especialmente nas zonas carenciadas à exposição a atividades culturais.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O Festival Música In Patrimonium decorre nos monumentos do Concelho entre os meses de Setembro e Dezembro, e tem dois grandes objetivos: por um lado, pretende-se divulgar a música, em especial a música antiga e a música clássica, através de atuações de artistas de renome e de grande qualidade. Por outro, pretende-se que esta divulgação seja feita em monumentos do concelho.

Aliando dois elementos, música e património, o festival pretende divulgar e dar mais visibilidade aos monumentos do concelho de Almodôvar, utilizando o contexto musical para chamar pessoas aos monumentos, e os monumentos para atrair pessoas para a música.

vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

caia-me_dia da cal_cacela velha_foto

Cacela Velha pede: «Caia-me!»

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves