Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé promove workshop com o DJ Del Monteez

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal, promove, de 17 a 21 de […]

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal, promove, de 17 a 21 de dezembro, um Workshop com o DJ Del Monteez.

Esta iniciativa, que decorre das 15h00 às 17h00, destina-se a jovens com idades entre os 14 e os 18 anos, amantes de música, que pretendam iniciar-se nesta atividade, obtendo alguns conhecimentos básicos.

Os interessados poderão fazer a inscrição através da Divisão de Cultura e Museus, telefone 289400611 ou email [email protected]. O custo é de 10€.

DJ Del Monteez nasceu em 1982, em Faro. Descobriu a sua paixão pela música com os 15 anos, quando fazia beatbox e letras de Rap por brincadeira, com um grupo de amigos, onde com o tempo foram evoluindo e formaram um grupo de Rap (U.P.K) que hoje em dia ainda existe.

Com a enorme influência da música de dança que se deu na década de 90, as idas à Kadoc e Locomia despertaram-lhe o interesse pelo trabalho dos DJs. Com 16 anos compra uma groove box e começa a produzir Rap e música Eletrónica; aos 17 anos comprou o restante material e começou o primeiro contato com discos.

Misturava Technno, House, Tribal e Rap com a sua banda, fazendo festas da escola, de fim de ano aniversários, entre outros. Em 2000 teve a sua primeira experiência a sério como DJ, e a partir daí nunca mais parou.

Em 2006 Del Monteez imigrou para Paris onde conhece os Killa Sound Yeard, um grupo de Dub Reggae e Rap, com quem Del Monteez começou a trabalhar na parte de produção e scratch, trabalhando parcialmente em clubes, e apoio na organização de eventos.

Já tocou ao lado de Pete de Zouk, King Beez, João Maria, Porno Star Ibiza entre outros nomes sonante desta área. Del Monteez participa em vários projetos e bandas com uma enorme diversidade musical e diferentes skills. Hoje em dia toca Rap, Minimal, Techouse, Deephouse com uma forte influência étnica. Del Monteez é um artista autodidata cuja música se define em quatro palavras: étnica, audaz, energética, imprevisível, progressiva, com influências Latinas, Africanas e Orientais.

Del Monteez promove workshops de DJ, e é DJ Produtor free lancer. Também já foi residente em vários espaços de animação noturna e participou em eventos na região.

Comentários

pub