Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) vai assinalar no dia 8 de dezembro o primeiro ano de introdução de portagens na A22 com um almoço/debate e um conjunto de ações «de envergadura» que serão anunciadas «muito brevemente». Também haverá ações surpresa, envolvendo a EN 125 e a Via do Infante.

O almoço de sábado está agendado para as 13 horas, no Restaurante Zé do Norte, perto das Quatro Estradas, em Quarteira, seguindo-se um debate, com começo marcado para as 14h30.

«Neste debate serão analisadas e discutidas as catastróficas consequências decorrentes das portagens na A22 e que se abateram sobre o Algarve. Também serão aprovadas novas formas de luta com vista à suspensão imediata das portagens», revelou a CUVI.

jf-quarteira

A comissão convidou diversos utentes da Via do Infante, incluindo os presidentes de Câmara, entidades e organizações empresariais, sindicais e outras do Algarve. «Todos poderão participar, propondo novas iniciativas e relatando as suas experiências e dificuldades que se agravaram dramaticamente neste último ano na região», assegurou.

«Com efeito, um ano depois as portagens contribuíram e estão a contribuir poderosamente para o desastre social e económico da região. Muitas empresas estão a fechar todos os dias, são já dezenas de milhares de desempregados, as mortes e os feridos graves na EN 125 e vias secundárias já destruíram dezenas de famílias», denunciou a CUVI.

Quanto a culpados, os ativistas anti-portagens apontam o dedo ao «Governo PSD/CDS e todos aqueles que apoiam as famigeradas portagens». Já a solução avançada para o problema, é a que a CUVI exige desde o início, a «suspensão imediata das portagens».

As inscrições para o almoço/debate, que custa, 10 euros por pessoa (o almoço), poderão ser feitas através dos telemóveis 96 516 22 23, 96 533 41 55, 96 317 26 08, ou para o e-mail [email protected].

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de portimao

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

passeio alte

Vamos passear até à Rocha dos Soidos?