Alunos de Ciências Farmacêuticas dedicam colóquio à inovação

O Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve (NECiFarm), vai promover o III Colóquio NECiFarm, nos próximos […]

O Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Algarve (NECiFarm), vai promover o III Colóquio NECiFarm, nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro. A edição deste ano da iniciativa é subordinada ao tema «O Farmacêutico na vanguarda da Inovação».

O colóquio é uma das iniciativas inseridas nas comemorações dos 5 anos desta Seção Autónoma da Associação Académica da Universidade do Algarve. O programa contempla palestras, debates e workshops sobre os temas «Marketing Pessoal», «Comunicação em Grupo» e «Empreendedorismo».

O primeiro dia, 6 de dezembro, será dedicado a apresentações sobre diversos temas, relacionados com a temática geral do colóquio, com início às 14 horas e termina com uma mesa redonda, agendada para as 17h45.

No dia 7 de dezembro, será dado um enfoque especial às ações de formação, com workshops sobre os três temas a decorrer paralelamente às 9 horas e às 10h45. Já depois do encerramento do colóquio, marcado para as 12h45, abre-se lugar ao convívio, na V Gala de Ciências Farmacêuticas, que começa às 19h30.

«Os dados do setor dizem-nos que a Farmácia Comunitária continua a absorver a maioria dos farmacêuticos, mas as estatísticas começaram a mudar. Todavia, parece-nos que o farmacêutico deve encarar a farmácia comunitária como o seu principal espaço, pois é nele que mais dignifica os seus compromissos basilares: a prestação de cuidados de saúde junto da população», enquadraram os organizadores do evento.

«Não obstante, há um ativo que advém da formação extensa e diversificada de qualquer farmacêutico e que continua por explorar. É precisamente sobre este filão que este colóquio se pretende debruçar, pois é dele que deriva o que para muitos é a tábua de salvação para o sector: a inovação», acrescentam.

Comentários

pub