Algarve e Alentejo organizam ações de promoção turística conjuntas

O Turismo do Algarve e o Turismo do Alentejo vão realizar ações de promoção em conjunto a partir do próximo […]

O Turismo do Algarve e o Turismo do Alentejo vão realizar ações de promoção em conjunto a partir do próximo ano, no âmbito de uma parceria que tem por objetivo aproveitar sinergias e estratégias comuns às duas entidades regionais.

A criação de um guia de ecoturismo, birdwatching e percursos de natureza e de BTT no parque natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e no parque natural do Vale do Guadiana e a realização do Festival das Gastronomias Mediterrânicas, em Lisboa, são duas das principias iniciativas acordadas entre os dirigentes daquelas entidades.

A presença de stands promocionais do Algarve e do Alentejo nos principais eventos das duas regiões, assim como a existência de informação sobre a oferta de ambos os territórios nos postos de turismo também fazem parte da parceria.

«É fundamental aproveitar as sinergias e o potencial dos dois territórios. O Alentejo e o Algarve, pela proximidade geográfica e complementaridade da oferta turística, têm muito a ganhar com uma estratégia de promoção conjunta», explica o responsável pelo Turismo do Alentejo António Ceia da Silva.

Para Desidério Silva, residente do Turismo do Algarve, «a parceria entre as duas regiões é importante tanto numa lógica de continuidade territorial e de convergência de interesses, como no desenvolvimento turístico e projeção dos destinos dentro e fora do País».

Comentários

pub