Tráfego de passageiros cresceu apenas 0,2% no Aeroporto de Faro em setembro

O tráfego de passageiros cresceu 0,2% no Aeroporto de Faro, em Setembro passado, em relação ao mesmo período do ano […]

O tráfego de passageiros cresceu 0,2% no Aeroporto de Faro, em Setembro passado, em relação ao mesmo período do ano passado, anunciou a ANA-Aeroportos de Portugal.

Os maiores acréscimos deram-se no Aeroporto de Lisboa, que cresceu 4,8%, e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto), que subiu 2,1%.

Em sentido contrário, nos Açores, os Aeroportos geridos pela ANA apresentaram um decréscimo de -2,1%.

A ANA destaca ainda o crescimento do tráfego regular, já que se registaram mais de 52.000 passageiros em cada um dos segmentos, low cost e tradicional.

Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de França, Alemanha e Holanda (mais 74 mil passageiros no conjunto). Destaque positivo para os desempenhos da TAP, easyjet e Ryanair. Em Agosto, TAP Portugal (36,7%), Ryanair (13,6%) e easyjet (12,1%) processaram 62,4% dos passageiros nos Aeroportos ANA.

No que se refere a valores acumulados, observa-se que, em Setembro, o tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA subiu 1,5%, com destaque para o sector low cost (4,3%, o que representa mais 321,6 mil passageiros transportados).

A tendência de subida manifesta-se no Aeroporto de Lisboa (3%), no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) (0,7%) e no Aeroporto de Faro (0,7%). Nos aeroportos açorianos geridos pela ANA a tendência foi de decréscimo (-6,8%).

Relativamente a mercados, destaque para os crescimentos da França, Alemanha, Holanda e Suíça.

Quanto a companhias, destaques positivos para a TAP Portugal, (mais 295,5 mil passageiros), easyjet e transavia.com.

 

Comentários

pub