Centenas de pessoas fizeram barulho contra a austeridade em Faro

Centenas de pessoas participaram esta tarde na manifestação cultural e protesto Global Noise em Faro, que vai continuar pela noite […]

Centenas de pessoas participaram esta tarde na manifestação cultural e protesto Global Noise em Faro, que vai continuar pela noite dentro e contar com a presença de diversos artistas algarvios, que subirão ao palco instalado junto à Doca de Faro. Caçarolas, tachos, cataplanas, bombos e gaitas de foles ajudaram os manifestantes a fazer muito barulho, num desfile que partiu do Liceu de Faro e desembocou no Jardim Manuel Bívar.

A manifestação cultural, aberta aos que quiserem dar o seu contributo, sendo o único limite o tempo de palco disponível, começou perto das 17h30 e continuará até à noite. Viviane, Iris, Migna Mala, Zé Alegre, Fado Nú, Vive la Folei, Anexus, André Capela, Rogério Cão e João Bentes são alguns dos artistas cuja presença está confirmada.

O movimento «Que se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas» em Faro lançou o desafio à participação nesta iniciativa nas redes sociais e optou por aliar uma componente cultural ao protesto Global Noise, que também saiu à rua em Portimão e Loulé.

Comentários

pub