Campanha de adoção de animais e recolha de bens no Centro Comercial Continente Portimão

O Centro Comercial Continente de Portimão, em colaboração com a Associação de Defesa dos Animais de Portimão (ADAP), promove uma […]

O Centro Comercial Continente de Portimão, em colaboração com a Associação de Defesa dos Animais de Portimão (ADAP), promove uma ação de adoção de animais abandonados e de recolha de bens, no âmbito do Dia Mundial do Animal, que se assinala a 4 de outubro.

A ação, que pretende sensibilizar a população para a necessidade de adoção de animais abandonados e, consequentemente, para a melhoria das suas condições de vida, decorrerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro das 10h00 às 19h00, na entrada principal do Centro Comercial Continente Portimão.

As pessoas que não possam adotar um amigo de quatro patas podem participar na iniciativa através da doação de alimentos e outros artigos essenciais como camas, coleiras, trelas e produtos de higiene, destinados aos animais protegidos pela ADAP e que se encontram nas casas dos voluntários, hotéis caninos ou FAT (Famílias de acolhimento temporário).

A ação inclui uma exposição de fotografias dos animais e do percurso da ADAP, que foi constituída em 2008 e que desde então tem desenvolvido a sua missão com o apoio das quotas dos sócios, donativos e vendas nas feiras.

No decurso da ação, serão dados esclarecimentos sobre tratamentos, doenças e necessidades dos animais, com o apoio de um técnico de veterinária.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro desde o ano de 1931, tendo em conta que é o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Os principais objetivos do Dia Mundial do Animal é sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Comentários

pub