Alta Mora comemora o Dia de São Martinho

A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA) organiza, no dia 11 de novembro, na cumeada […]

A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA) organiza, no dia 11 de novembro, na cumeada da Alta Mora, o 9º Convívio que comemora o «Santo do Inverno que traz o Verão», tendo em vista assinalar o Dia de São Martinho.

As comemorações do Dia de São Martinho iniciam-se às 9h30 com a realização do 2º Passeio de BTT e um Passeio Pedestre pelos montes e vales de Alta Mora, num percurso de 8 quilómetros, que integra a descida à ribeira do Beliche e passagem por localidades da freguesia, terminando num almoço para os participantes, na sede social da associação.

A jornada prossegue, durante a tarde, com o tradicional Magusto de São Martinho, onde as castanhas assadas, a jeropiga e o vinho novo vão unir a amizade e o convívio à música de Fernando Amores.

Outro dos destaques das Comemorações do São Martinho, em Alta Mora, consiste numa mostra de artesanato e produtos locais como sejam os doces tradicionais, o pão caseiro, o mel de rosmaninho, os frutos secos e a cestaria fina tão caraterística desta freguesia do concelho.

O 9º Convívio de São Martinho tem os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Odeleite.

As inscrições estão abertas até 8 de novembro e poderão ser efetuadas através do telemóvel 965 284 657 ou por e-mail [email protected].

Comentários

pub