Algarve e Andaluzia juntam-se para encontrar novas oportunidades de negócio

A Câmara de Faro e o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve estiveram […]

A Câmara de Faro e o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve estiveram esta semana em Ayamonte para colaborar na preparação do próximo encontro Empresarial Algarve-Huelva. A reunião desta semana serviu para «definir o modelo de organização dos próximos encontros transfronteiriços entre empresários, Centros Tecnológicos e Grupos de Investigação (Universidades) promovidos nas duas regiões».

Num comunicado, a autarquia farense revelou que «o primeiro encontro terá lugar no decorrer da Jornada TTAndaluzia, no próximo dia 28 de novembro, no Parque Científico e Tecnológico de Huelva». Os interessados podem inscrever-se no site da TTAndaluzia.

«Trata-se de uma oportunidade para a deteção de novas oportunidades de negócios, entre empresários do Algarve e da Andaluzia, assim como para que estes possam conhecer e aproveitar algumas das mais recentes inovações e desenvolvimentos tecnológicos, a partir dos centros de investigação das universidades, procurando-se assim criar novas condições de inovação e dinamismo no tecido económico», explicou a Câmara de Faro.

Os encontros são realizados no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça TransEBT «tem por objetivo a criação de condições para a transferência de tecnologia entre os Centros Tecnológicos, os Grupos de Investigação (Universidades) e as empresas de ambos os lados da fronteira, com o suporte institucional de uma rede de Entidades públicas e associativas que darão apoio na criação de empresas de base tecnológica, nas províncias do Algarve e da Andaluzia». Um bom exemplo desta cooperação foi o concurso de ideias TransEBT, onde nasceram diversas sementes de negócios a ser  criados em ambos os lados da fronteira.

Comentários

pub