Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Câmara de Alcoutim apostou no apoio a jovens atletas e na promoção do desporto como forma de melhorar a saúde e o bem-estar de todos com a celebração recente de contratos-programa com três associações do concelho.

No total, foi concedido um apoio de 36,6 mil euros às três associações, abrangendo um conjunto de modalidades diversificadas, nomeadamente a canoagem (Grupo Desportivo de Alcoutim), o futsal (Associação Inter-Vivos) e o futebol 11 (Clube Desportivo de Vaqueiros). As referidas atividades desportivas compreendem cerca de uma centena de atletas, de diferentes faixas etárias.

«O apoio à área do desporto tem sido um dos pilares da política da Câmara Municipal de Alcoutim, que ainda recentemente lançou a campanha “mais atividade, mais qualidade”, uma ação de sensibilização e informação sobre a prática desportiva no concelho», revelou num comunicado a autarquia.

vamos à vila 2025

«A prática desportiva tem-se revelado uma das melhores, senão a melhor, estratégias de combate a problemas psicológicos, dependências e doenças em geral», afirmou o presidente da Câmara de Alcoutim Francisco Amaral.

sessões de cinema de inverno
gala do desporto

Também poderá gostar

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira

Foto: Rafaela Paulino

Portimonense continua na liderança da I Divisão Distrital do Algarve

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3