Tom Sykes na ‘pole’ nas Superbike em Portimão, com novo recorde de pista

As sessões de qualificação da jornada de Portimão do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport tiveram lugar na tarde […]

As sessões de qualificação da jornada de Portimão do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport tiveram lugar na tarde de sábado, debaixo de temperaturas bastante elevadas, que não impediram Tom Sykes (Kawasaki) de alcançar a ‘pole’.

Sykes registou também a melhor volta de sempre de uma Superbike no Autódromo Internacional do Algarve com a marca de 1.41.415.  A melhor volta pertencia a Jonathan Rea com 1.41.712 conseguida em 2011.

Tom Sykes superiorizou-se a Carlos Checa (Ducati) na segunda posição com 1.41.780 e Eugene Laverty (Aprilia) na terceira com 1.41.789. Os líderes do Campeonato, Max Biaggi (Aprilia) foi quinto e Marco Melandri (BMW) quarto. Resultados que permitem antever este domingo uma corrida altamente disputada. Não podemos esquecer que esta é a penúltima jornada da temporada e que a luta pelo título está ao rubro.

Nas Supersport, Broc Parkes (Honda) companheiro de equipa de Miguel Praia na Ten Kate Honda foi o mais veloz com 1.45.408 seguido de Fabiel Foret (Kawasaki) e J. Cluzel (Honda). Miguel Praia (Honda) vai largar da 12ª posição da grelha e espera conseguir chegar a um lugar no top 5. Uma tarefa que o mesmo considera difícil mas possível.

Nas Superstock 1000, S. Barrier (BMW) assegurou a pole com a marca de 1.45.487. Tiago Dias (Kawasaki), em representação das cores nacionais foi 17º. Nas Superstock 600 foi o holandês M. VD Mark o mais rápido com 1.48.048.

Este domingo, disputam-se todas as corridas com um sem número de outras atracões para animar todos os presentes, como acrobacias aéreas, etc. A competição propriamente dita tem início a partir das 8.30h. Quem não conseguir deslocar-se a Portimão pode assistir às transmissões no Eurosport e RTP2.

Mais informações em: www.sbk.autodromodoalgarve.com

Comentários

pub