Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Silves vai libertar fundos que antes estavam afetos a outras questões para poder pagar os transportes escolares, segundo deliberação tomada na reunião do executivo na semana passada.

Isabel Soares, presidente da autarquia, revelou ao Sul Informação que essa libertação dos fundos será feita através da «resolução de todas as obras que se encontram em execução», da fixação de um «acordo de pagamento às Águas do Algarve, bem como do uso do saldo de gerência de 2011, criando, deste modo, condições para existirem fundos que permitam realizar os transportes escolares».

Ou seja, esclareceu ainda a autarca, a Câmara de Silves deixará de ter «compromissos com obras que estão paradas ou com empreitadas cujos empreiteiros faliram ou estão insolventes».

Banner lateral albufeira

No caso do pagamento às Águas do Algarve, «está em causa um montante de cerca de 1,5 milhões de faturas em atraso, referentes a 2011, já que as faturas de 2012 estão a ser pagas de acordo com as indicações previstas no orçamento de Estado». Mas o escalonamento dos pagamentos permitirá ir libertando algumas verbas.

Toda esta ginástica financeira destina-se a assegurar que a Câmara de Silves conseguirá arranjar o dinheiro suficiente para poder colocar os transportes escolares em funcionamento, uma vez que a Lei dos Compromissos inviabiliza resolver a questão de outra forma.

«Os transportes poderão não estar disponíveis no primeiro dia de aulas, porém estamos em crer que até final de setembro de 2012 tudo estará a decorrer normalmente e na legalidade», garantiu Isabel Soares.

 

 

lagos marchas populares
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Sul Informação - Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água

Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água

Sul Informação - Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC

Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC