Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Biblioteca Municipal de Silves lançou recentemente uma campanha de recolha de malas antigas. Esta ação, inédita no concelho, está inserida num projeto itinerante de mediação do livro e da leitura e da educação pela arte, a dinamizar no decurso do próximo ano.

A ideia será a de criar, dentro de cada mala, uma mini biblioteca centrada num tema específico e diferente de mala para mala e que apresentará aos seus públicos objetos e propostas de dinâmicas para exploração das potencialidades da leitura.

As malas serão levadas, pelas mãos de um mediador, a escolas e outras bibliotecas, associações, lares e outros lugares e instituições onde haja curiosidade e necessidade de as abrir e conhecer.

lagos eventos

A bagagem é, assim, oferecida como material de leitura e de animação, e vai sendo construída a partir de cada mala que se abre, cada uma com conteúdos próprios e singulares, capazes de ficarem impressos na memória afetiva de cada viajante.

A proposta para se construir malas que contam histórias serve de exemplo para todos aqueles que, de alguma forma, acreditam que o mundo pode ser reinventado, que a imaginação é fonte para a criação e que o conhecimento se constrói solidamente quando está associado à emoção e ao prazer da descoberta.

Mais informações sobre o projeto “Malas que contam histórias” poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112, ou do endereço de correio eletrónico: [email protected].

 

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Biblioteca Municipal de Silves_uma das 445 bibliotecas da RNBP

A história social de Portugal no século XX é tema de curso em Silves

Quim Barreiros

Mostra de Papas de Milho leva Romana e Quim Barreiros a Silves

Assinatura Contrato PP Baleizão (1)

Novo Plano de Pormenor do Baleizão quer reforçar dinâmica económica de Alcantarilha