Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoE ao 10º dia fez-se luz para a equipa algarvia do Carmim/Prio/Tavira: Alejandro Marque fez o melhor tempo deste Contra-relógio Individual, que decorreu este sábado entre Pedrógão e Leiria, e subiu ao pódio como o vencedor do dia.

O espanhol da formação tavirense concluiu os 32,4 quilómetros do percurso em 38 minutos e 15 segundos.

O corredor, especialista neste género de contra-relógio, sabia que poderia ser o vencedor e deu tudo o que tinha na estrada: “hoje acordei a pensar que tinha essa responsabilidade de dar o melhor de mim para poder oferecer uma vitória à equipa, e poder dedicá-la ao Ricardo, à minha mulher e ao meu filho”.

sessões de cinema de inverno

Ricardo Mestre abandonou anteontem a prova, vítima de queda, o que deitou por terra as aspirações da equipa tavirense ao triunfo final.

Este sábado, as atenções viraram-se para Marque, que foi ao encontro das expectativas algarvias: “embora não seja o resultado que queríamos, este é um dia feliz por poder subir ao pódio e dar este triunfo não só à equipa como aos nossos patrocinadores que tanto nos apoiam”.

Sul InformaçãoNo panorama geral, é David Blanco quem se veste de amarelo e é já o virtual vencedor – e pela quinta vez – desta 74ª Volta a Portugal, superando o recorde de Marco Chagas.

O grande final acontece este domingo, com uma etapa que se espera de consagração para o atual líder.

A jornada liga Sintra a Lisboa, num total de 149,5 quilómetros. Será uma tirada de dificuldade média/baixa, apenas com um prémio de montanha de terceira categoria.

 

Nota: As fotos são da autoria de Paulo Lourenço

 

lagos eventos

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações