Martim Longo volta a promover os aromas e sabores do figo-da-índia

O 2º Concurso Aromas e Sabores com figo-da-índia vai decorrer no dia 1 de setembro, no salão de festas da […]

O 2º Concurso Aromas e Sabores com figo-da-índia vai decorrer no dia 1 de setembro, no salão de festas da Junta de Freguesia de Martim Longo, Alcoutim.

Este projeto ambiciona sensibilizar as populações para a importância estratégica dos produtos endógenos, em especial o figo-da-índia, o mel, a amêndoa, a bolota, a alfarroba e outros, no contexto de desenvolvimento da região, bem como incentivar a inovação e o empreendedorismo ao nível do aproveitamento dos produtos autóctones e da sustentabilidade local.

Cada concorrente só pode apresentar uma receita original em cada modalidade a concurso, nomeadamente doces, bolos e bebidas. São admitidos a concurso os doces, bolos ou bebidas que integrem na sua confeção o fruto figo-da-índia numa percentagem igual ou superior a 30 %.

As receitas deverão ser entregues no salão da Junta de Freguesia de Martim Longo, no dia 1 de setembro, até às 12 horas, decorrendo o
evento no salão de festas da Junta.

No final, serão selecionados para cada uma das modalidades concorrentes o primeiro classificado, o segundo e o terceiro.

O concurso é é organizado pela Junta de Freguesia de Martim Longo e pela ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo, em colaboração com a Coopêssego – Cooperativa Agrícola de Rega do Pessegueiro, o Centro Recreativo e Cultural do Laborato, a A.S.D.T. – Associação Sociocultural e Desenvolvimento de Tacões e conta com o patrocínio do Município de Alcoutim e de várias empresas, nomeadamente o Guadiana River Hotel, Grupo Hoteleiro Barata Hotels Group, do Hotel dos Guerreiros do Rio e do Hilton Hotel Vilamoura.

Saiba aqui mais sobre este 2º Concurso Aromas e Sabores com figo-da-índia.

Comentários

pub