Aprenda a cozinhar cavala com os chefs nos Mercados de Quarteira e de Loulé

A campanha de promoção da cavala, organizada pela Docapesca SA para promover o consumo desta espécie tradicional da gastronomia portuguesa, […]

A campanha de promoção da cavala, organizada pela Docapesca SA para promover o consumo desta espécie tradicional da gastronomia portuguesa, está no Algarve até ao fim do mês, e amanhã e depois, dias 2 e 3 de agosto, passará pelos Mercados de Quarteira e de Loulé, respetivamente.

A campanha, que tem percorrido todo o país, é uma organização da Docapesca SA em parceria com os mercados municipais e as grandes superfícies, e destina-se a promover o consumo da cavala, uma espécie tradicional da gastronomia portuguesa, de baixo custo e de grande valor para a saúde, mas atualmente pouco valorizada pelos consumidores.

Assim, depois de Portimão, Olhão e Lagos, no dia 2 de agosto a campanha estará em Quarteira, seguindo-se Loulé (3 de agosto), Faro (10 e 11), Vila do Bispo (16), Silves (17), Albufeira (18), Vila Real de Santo António (23), Faro, de novo (numa ação diferente no Refúgio Aboim Ascensão, a 24), Tavira (25).

Depois a campanha sai do Algarve e prossegue em Coimbra (31), Matosinhos (6 de setembro), Nazaré (7 e 8), Porto (13), Aveiro (14), Ílhavo (15), Sines (21), Sesimbra (22), Viana do Castelo (28) e finalmente Póvoa de Varzim (29 de setembro).

Em todos estes locais, as aulas de culinária com receitas deliciosas, fáceis e super originais com cavala são dadas por professores das Escolas de Hotelaria e Turismo, em duas sessões diárias, de inscrição grátis, das 10 às 11h00, e das 11 ao meio dia.

 

Comentários

pub