Ocean Revival e energia solar em destaque na primeira Beta Talk em Portimão

Luis Sá Couto, proprietário do centro de mergulho Subnauta e mentor da Ocean Revival, projeto de criação de um parque […]

Luis Sá Couto, proprietário do centro de mergulho Subnauta e mentor da Ocean Revival, projeto de criação de um parque subaquático ao largo de Portimão, com recurso ao afundamento de navios da Marinha, e Pedro Soares, fundador e proprietário da empresa Solar One, que escolheu o Algarve para empreender na área da energia solar, são os convidados da primeira Beta Talk, marcada para esta segunda-feira, dia 16, às 19h30, no Café Concerto do Tempo – Teatro Municipal de Portimão.

A participação nas sessões é totalmente grátis. Basta inscrever-se em http://beta-talk-julho.eventbrite.com/ e se puder traga uma garrafa de vinho ou de sumo, porque as boas ideias merecem um brinde.

Os vitivinicultores locais associaram-se desde já à iniciativa, assegurando a presença dos vinhos da Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina neste brinde, cujos produtores são exemplos de empreendedorismo local.

As “Beta Talk” são sessões informais de “networking” que pretendem ser um momento privilegiado de inspiração, partilha de ideias e experiências, e contam sempre com dois empreendedores convidados, à conversa com todos os presentes, acerca dos desafios que superaram, as oportunidades que detetaram, o que aprenderam e que conselhos têm a dar a futuros empreendedores.

Esta iniciativa conta também com os apoios da etic_algarve e da Inesting e a parceria de media do “Sul Informação”, bem como a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/ Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação, existindo a recetividade para parcerias com outros exemplos e agentes de empreendedorismo regional.

Portimão junta-se assim à rede de cidades que têm desde já este ritual empreendedor, como são os casos de Lisboa, Porto, Braga e Ponta Delgada, onde vários grupos se reúnem à conversa e à partilha de ideias e experiências.

As “Beta Taltk” surgem na sequência de um protocolo de colaboração celebrado entre o Município de Portimão e a Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação, que tem desenvolvido um importante trabalho em termos da criação e dinamização de uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação, nomeadamente através da promoção de eventos como o “TEDxEdges”, que já teve lugar em Portimão, ou o “Silicon Valley comes to Lisbon”, bem como na aceleração de “start-ups” e facilidades de acesso a investimento, na forma de programas como o “Startup Weekend”, além da criação de espaços, serviços e produtos focados no empreendedor, estando a própria associação sedeada no espaço Startup Lisboa.

Comentários

pub