Marchas populares de Quarteira desfilam em Loulé

Duas das marchas participantes nos Santos Populares de Quarteira vão desfilar na Praça da República, em Loulé, no sábado, dia […]

Duas das marchas participantes nos Santos Populares de Quarteira vão desfilar na Praça da República, em Loulé, no sábado, dia 28 de julho, às 21h30.

A Marcha da Fundação António Aleixo e a Marcha de Vilamoura far-se-ão representar por dezenas de marchantes. No caso da Fundação, esta marcha que é composta também por crianças, vai trazer o tema “A Fonte Santa”, ex-líbris da freguesia de Quarteira e outrora local de encontro para os festejos em honra de Santiago e da Rainha Santa Isabel.

Já a Marcha de Vilamoura traz para a rua um tema muito português – “O Vinho”. Este conta a história das nossas raízes ligadas à vinicultura.

Promover a animação de verão da sede de Concelho e levar a esta zona do barrocal uma tradição do litoral, em particular da comunidade piscatória de Quarteira, que é um dos grandes cartazes turísticos do Concelho, são os principais objetivos desta iniciativa.

 

Comentários

pub