Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve acaba de divulgar uma série de conselhos e medidas de prevenção para evitar problemas de saúde devido ao calor que se prevê para a região nos próximos dias.

A ARS recorda que devido às temperaturas elevadas, a região do Algarve encontra-se em Alerta Amarelo.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia, hoje e amanhã registar-se-ão temperaturas elevadas na região. Prevê-se para hoje e para Faro temperatura máxima de 33.ºC. Para o dia de amanhã, estão previstas máxima de 32ºC de e mínima de 22ºC.

festas da cidade de olhao

Por isso, «sendo esperado impacto negativo na saúde da população do Algarve, em especial nos grupos mais vulneráveis ao calor, como as crianças, idosos e portadores de doenças crónicas, o Departamento de Saúde Pública e Planeamento» recomenda a tomada das seguintes medidas de prevenção:

– AUMENTAR a ingestão de ÁGUA ou sumos de fruta pouco açucarados e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com elevado teor de açúcar;

– EVITAR a exposição direta ao sol entre as 11 e as 17h00;

– PERMANECER em ambientes frescos/climatizados ou nas divisões mais frescas da sua casa;

– EVITAR atividades que exijam esforços físicos nos períodos de maior calor;

– UTILIZAR roupa solta, de cor clara, opaca, chapéu de abas largas, óculos com proteção contra radiação UVA e UVB e protetor solar com índice proteção ≥30;

-EVITAR fazer viagens nas horas de maior calor. Não permitir a permanência de pessoas de pessoas dentro de viaturas expostas ao sol, especialmente crianças e idosos;

 

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Tempo quente a partir de domingo em Portugal Continental

Algarve sob aviso amarelo devido ao calor durante o fim de semana

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras

Sul Informação - Distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo devido a vento forte entre quarta e sexta-feira

Maio: Fóia teve a rajada de vento mais forte em Portugal, num mês quente e seco